André Boccato

André Boccato é paulistano. Iniciou sua carreira como fotógrafo e jornalista. Após significativo trajeto de quase quinze anos na área, mudou sensivelmente a direção de seus sonhos. Hoje comanda a Editora Boccato e sua coligada Brazil Gourmet eventos. Nesses espaços, quase sempre se fala, se escreve, se fotografa e se trabalha com um saboroso assunto: a comida. Amante da boa mesa, já lançou dezenas de publicações sobre o tema, uma especialização.
Apetites, ideias e ambições são elementos que não faltam a André Boccato; seu entusiasmo e amor pela cozinha determinaram seu amadurecimento em habilidades culinárias, na experiência com montagem de cardápios, nos milhares de testes de receitas e no comando de equipes de cozinhas profissionais, além de outras consultorias na área gastronômica. Chegou inclusive a conceber uma marca própria para uma linha inovadora de massas e alimentos prontos, a Boccatelli.
Inquieto e dinâmico, André está sempre envolvido em novos desafios. Há alguns anos, preocupado com uns quilinhos a mais, resolveu investir numa vida mais saudável, participando, inclusive, de maratonas, como a de Nova York, experiência que o motivou a escrever o Guia da Maratona. Quando inaugurou a Cozinha Experimental Boccato, dentro da própria editora, não imaginava que tal iniciativa lhe renderia contratos com grandes empresas do ramo alimentício e de abastecimento, como a rede Pão de Açúcar, Walita e Tetrapak, entre outras.
Pela Editora Gaia/Boccato publicou: Churrasco ? Uma Paixão Nacional; Receitas de Natal ? Cozinhando Fácil com Grandes Marcas; Receitas Saborosas ? Café da manhã, Brunchs & Lanches; Receitas Saborosas com Aves; Receitas Saborosas com Carne; Receitas Saborosas com Massas; Receitas Saborosas com Peixes e Frutos do Mar e Receitas Saborosas Sobremesas.