Os meninos verdes

Os meninos verdes
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cora Coralina
Edição: 12ª edição
Formato: 21 x 24 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-1180-9
Código de Barras: 9788526011809

Autor (a) : Cora Coralina
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

Sinopse

A partir de duas plantas diferentes, no quintal da Casa Velha da Ponte, surgem criaturinhas estranhas. Como lidar com o diferente, com o novo? A escritora Cora Coralina, com a metáfora – os meninos verdes -, ajuda-nos a refletir sobre isso.

Vovó Cora conta a seus netos o que ela chama de acontecido e não de uma história. De repente, seu Vicente, o jardineiro da Casa Velha da Ponte, deparou com uma situação incomum: no quintal, entre as plantas que nascem lá, boas e más, apareceram duas plantas diferentes. Quis arrancá-las, mas vovó Cora disse-lhe que as deixasse crescer. Depois de um tempo, sob as duas plantas, seu Vicente e vovó Cora, surpresos, encontraram. O que fazer? Destruí-los? Escondê-los? Cuidar deles?

A postura sem preconceito e compromissada de vovó Cora em relação à estranha realidade nos ensina a encarar com naturalidade situações inusitadas, a respeitar diferenças e a agir com responsabilidade e consciência.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2000 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Respeito, solidariedade, discriminação e inclusão;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Criar um diálogo entre um menino verde e uma criança; Pesquisar sobre novidades científicas, falar sobre elas em sala; Trabalhar o vocabulário.