Ora, vírgulas!

Ora, vírgulas!
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal
Edição: 5ª edição
Formato: 18 x 26 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1259-2
Código de Barras: 9788526012592

Autor (a) : Rosana Rios
Ilustrações : Ellen Pestili

Sinopse

Rosana Rios, sempre brilhante, traz uma aventura surpreendente. Experimentar o mundo das palavras sem a ajuda das vírgulas. Será que realmente esse sinal de pontuação é capaz de trazer tanta confusão?

O menino sabido como ele só tinha uma cachorrinha com três filhotes e o pai do menino era uma gata amarela esperando cria também do menino era todo bicho que aparecesse no quintal com cara de fome.

Enquanto os adultos, teimosos, discutiam, discutiam; enquanto o Governo criava comissões para investigar o mistério, os mais jovens observavam o estranho comportamento dos pássaros. E, depois, com a ajuda de um adulto especial, puseram em prática um plano para resolver o problema do sumiço das vírgulas e todas as drásticas conseqüências desse fato. Com sensibilidade, a autora Rosana Rios, partindo da importância do uso das vírgulas para a organização e a elaboração do texto escrito, chega a um problema que diz respeito a toda a humanidade – a questão ambiental, ecológica.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Expressão das coisas do mundo pelo texto, utilização de recursos da língua para a elaboração de texto e respeito ao meio ambiente;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Criar experiências de leitura de textos, suprimindo elementos importantes para a compreensão: sinais de pontuação, escolha e combinação das palavras, letras maiúsculas etc; Criar um diálogo entre animais de espécies ameaçadas, com a intenção de conscientizar as pessoas a respeito dos problemas que a natureza vem enfrentando e dos problemas que o homem enfrentará.