As boas más companhias

As boas más companhias
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-0487-0
Código de Barras: 9788526004870

Autor (a) : Herberto Sales
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

O narrador-personagem, Joaquim de Almeida Fernandes, conta a história de seu sobrinho Wolfgang, chamado carinhosamente de Wolfinho. Nascido na década de 1930, educado sob a rigidez germânica do cunhado e o rigor devoto da religiosidade da irmã, durante a infância e até o início da adolescência, em Itaperuna, foi um menino exemplar. De casa para a escola, da escola para casa, agarrado nos livros, maleta a tiracolo, marchando como um pequeno soldado, Wolfinho era a encarnação da própria disciplina.

A grande reviravolta em sua vida começou a ocorrer na época do ginásio em um colégio no Rio de Janeiro. Uma vida nova. E muito diferente! Aquele que era o filho e o aluno exemplar presenteia seus pais com duas reprovações. Na verdade, não andava em más companhias, apenas se deslumbrara com a liberdade. Discussões, brigas, conflitos, incompreensão. Seu pai o proíbe de voltar para visitar a família. O tio, a mãe e, principalmente, sua própria consciência lhe norteiam novos limites.

 Acervo Básico para o Jovem 2000 (FNLIJ)

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Adolescência, liberdade x limite, família;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia.
Prêmio(s): Acervo Básico para o Jovem (FNLIJ/2000)
Discutir o comportamento de Wolfgang em Itaperuna e no Rio de Janeiro; Discutir as atitudes dos pais de Wolfgang antes e depois das reprovações; Listar as principais vantagens e desvantagens de ser adolescente; Elaborar um repertório com músicas sobre a liberdade.