O incrível duelo de magia

O incrível duelo de magia
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Onda Livre
Edição: 3ª edição
Formato: 16 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 62 gramas
ISBN: 85-260-0543-X
Código de Barras: 9788526005433

Autor (a) : Rosana Rios
Ilustrações : Cláudia Ramos

Sinopse

O Imperador Alaor detestava ter trabalho. Qualquer coisinha que precisasse ser resolvida, deixava-o irritado. Por isso, quando morreu Bruxo Cartuxo, Sua Majestade ficou de muito mau humor. Pela Constituição do Reino, ele deveria escolher pessoalmente o novo Mago. Quanto trabalho! Ele decidiu por um concurso e no dia marcado para as demonstrações eram muitos mágicos, feiticeiros e bruxos. Uma história em que prevalece o humor, a crítica e um final inesperado, inteligente.

No final do concurso, dois finalistas disputam e desejam, como ninguém, o cargo real: a Feiticeira Faceira e o Mágico Trágico. – E então, Majestade? – quis saber o Conselheiro-para-Assuntos-Decisivos. – Qual dos dois será nomeado Mago Oficial? – Eu, naturalmente! – disse Faceira. – Esse negócio de fazer chover é coisa para amadores. Eu já fazia isso no jardim de infância.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento e crítica social;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Construir máscaras para personagens da história; Dramatizar a história; Inventar um outro concurso no reino do Imperador Alaor e elaborar outra história; Procurar no mundo real personagens semelhantes aos da história.