Amor, amor, amor

Amor, amor, amor
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Onda Livre
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 63 gramas
ISBN: 978-85-260-0576-6
Código de Barras: 9788526005761

Autor (a) : Lúcia Fidalgo
Ilustrações : Roger Mello

Sinopse

Três contos. No primeiro, que dá título à obra, a narradora-personagem vive a experiência do primeiro amor. Abri os olhos e vi que em minha volta algo tinha mudado. Na aula só conseguia desenhar flores no meu caderno. Tão distraída eu estava.

No segundo, “O tempo do amor dos dois“, o narrador-personagem conta a história de amor de sua avó Melinha. Por mais que meu bisavô não quisesse aceitar, estava ali, na sua frente, sua linda menina apaixonada pelo moço bonito.

No terceiro, “Beleza não põe mesa e eu gosto de comer no chão”, uma adolescente bem-humorada conta sobre seus planos para conquistar o amado. E por falar de inteligência, preciso usá-la para fisgar o meu Armandinho, porque se eu for contar com minha beleza vai ficar difícil. Eu uso óculos, aparelho nos dentes. Três histórias de amor contadas sob óticas diferentes para encantar leitores de todas as idades.

 Acervo Básico para o Jovem 1998 (FNLIJ)

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Amor e relacionamento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História.
Representar através de outras linguagens (fotográfica, plástica, visual, sonora, corporal etc.) as três histórias de amor do livro; Trazer para sala de aula provérbios, ditos populares, recolhidos entre parentes e amigos; Brincar de interpretá-los...; o que significa, por exemplo, água mole em pedra dura tanto bate até que fura?; Conhecer as histórias de amor de pessoas próximas e socializá-los com a classe.