A décima terceira mordida

A décima terceira mordida
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sylvia Orthof ,Aventura Radical
Edição: 4ª edição
Formato: 16 x 23 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-1616-3
Código de Barras: 9788526016163

Autor (a) : Sylvia Orthof
Ilustrações : Camila Mesquita

Sinopse

Sylvia Orthof, uma das maiores escritoras brasileiras de livros infantojuvenis, com mais de cento e vinte publicações, em A décima terceira mordida cria mais uma narrativa bastante original. Em um texto de invejável qualidade linguística, a personagem dialoga com o leitor, com o ilustrador e comenta sobre o próprio processo de criação do autor e a função do leitor.

A história é contada por Vampete, uma adolescente da família Vampireska, da Transilvânia. Seguindo a tradição familiar, ao completar onze anos, ou melhor, onze mordidas, era chegado o momento de partir. Ouvi dizer que os mortais são mais atrasados e deixam o lar paterno, ou o avoento (se o castelo for da avó) depois da idade adulta. Nós, os vampiros, chegamos à maioridade após a décima terceira mordida e eu estava pra lá de ansiosa… A autora consegue transformar o difícil ritual de passagem, da infância para a adolescência, em uma trajetória bem-humorada e divertida.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Infância, adolescência e liberdade;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte e História.
Investir nas escolhas feitas pela autora em relação ao vocabulário, à pontuação e à construção da narrativa; Escolher uma linguagem e cada aluno criar sua versão da Vampete e do Carusof (por exemplo: linguagem verbal, descrição e diálogo; linguagem não verbal; desenhos, bonecos, escultura, fantoches e carimbos); Debater sobre o que é permitido fazer e o que não é permitido na idade que o aluno está.