A flor do lado de lá

A flor do lado de lá
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Roger Mello ,Roger Mello
Edição: 6ª edição
Formato: 20 x 20 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 90 gramas
ISBN: 978-85-260-0620-1
Código de Barras: 9788526006201

Autor (a) : Roger Mello

Sinopse

Roger Mello, formado em Desenho Industrial e Programação Visual pela UERJ, tem conquistado diversos prêmios no Brasil e no exterior por seus trabalhos como ilustrador e autor de livros de infantis. Vem se destacando como um dos nomes mais aclamados pela crítica e pelo público.

Em A flor do lado de lá, uma anta interessa-se por uma flor. Porém, não consegue chegar até ela porque há muitos obstáculos – uma distância grande, muita água, uma baleia no caminho. A anta observa e analisa, com cautela, os detalhes. Não desiste facilmente de seu objetivo. Faz várias tentativas, sofre, chora por não conseguir chega até àquela flor tão linda… Roger Mello, inventivo como sempre, cria um final inesperado, surpreendente. Uma leitura em que a criança terá possibilidade de construir vários significados.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 1999 (FNLIJ)

 Editado pelo Programa Nacional da Secretaria de Educação Pública do México (SEP)

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, olhar ao redor, valorizar o que está perto;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Prêmio(s): Acervo Básico Teórico para a Criança FNILIJ (1999)
Compreender a história. Criar balõezinhos para a fala das personagens, inclusive a baleia; Criar outro final para a história; Encontrar formas de ajudar a anta chegar até a flor; Levantar hipóteses sobre o título; Saber mais sobre o autor.