Estórias da mitologia 3 - Os Deuses, menos o Pai

Estórias da mitologia 3 - Os Deuses, menos o Pai
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-1618-7
Código de Barras: 9788526016187

Autor (a) : Domício Proença Filho
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Neste terceiro volume de Estórias da mitologia, o escritor Domício Proença Filho – ficcionista, poeta, crítico e professor – também confessa, entre verdades e mentiras, sua intenção de contar histórias, de provocar momentos de prazer. Trata-se de ficção, embora tudo seja mitologicamente verdadeiro, exceto, segundo o próprio escritor, as opiniões de seus divinos narradores.

Agora são os deuses masculinos, com exceção de Zeus, que contam suas histórias, também em primeira pessoa. Desfilam no livro Baco, Hermes, Febo, Ares e Hefestos. Chama-nos a atenção também, em todas as histórias, as opiniões dos deuses. Como o próprio escritor já disse, não se trata de verdade mitológica, mas, com certeza, essas opiniões traduzem uma leitura da vida, de nosso mundo. Não passo, modernamente, de um simples símbolo dos negócios e do lucro. Virei um signo capitalista, que tristeza, meu Pai! – confidencia-nos Hermes, o deus mensageiro.

 Altamente Recomendável para o Jovem 2000 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Poder, respeito, amor-próprio, vaidade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/2000).
Listar, a partir da leitura, os deuses que aparecem no livro; Estabelecer uma identificação dos alunos com esses deuses: com que deus você se identifica e por quê?; Um dos deuses que aparecem no livro é Ares, deus da guerra; Ultimamente, esse deus tem se feito bastante presente. Releia a história narrada por Ares. Depois, imagine-se o deus da paz e crie um nome para você. Elabore uma história, que será mais um capítulo deste livro, com o deus da paz, e procure utilizar acontecimentos de nosso mundo ou de nossa história.