Primeiro amor

Primeiro amor
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Edy Lima
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-0888-5
Código de Barras: 9788526008885

Autor (a) : Edy Lima
Ilustrações : Michele Iacocca

Sinopse

A narrativa inicia-se com o encontro de Tudinha e Eugênio no avião. Como os dois viajavam desacompanhados, a aeromoça colocou-os juntos. Ela, depois de uns dias na casa do pai, voltava para a casa da mãe. Ele, de outra cidade, passaria uns dias na casa do avô. Depois da viagem, separaram-se sem trocar endereço nem telefone; porém, logo em seguida, voltam a se encontrar por acaso.

Tudinha olhava pelo vidro de trás. No carro que seguia o deles viu Eugênio (…). Tudinha saltou para junto do vidro de trás e de lá fez sinal para Eugênio (…).

E, por um período curto, os dois tiveram a oportunidade de conviver. Eugênio partiu pensando em Tudinha, querendo voltar logo para a casa do avô. Uma história que não trata apenas do encontro dos personagens Eugênio e Tudinha. A autora, através dos diálogos e das situações vividas também pelos outros personagens – pai, mãe, padrasto, avô -, cria bons momentos de reflexão sobre família, separação, amizade, amor e morte.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Amizade, amor, família, vida/morte, separação;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Brincar de atribuir cores aos personagens; Se Tudinha fosse uma cor seria... Justificar; Listar os sentimentos dos personagens e depois transformá-los em desenhos ou cartões com mensagens; Elaborar uma carta - de Eugênio para Tudinha, ou vice-versa - de Eugênio para o avô ou vice-versa.
Vídeos

Primeiro amor - de Edy Lima

Ver mais vídeos sobre a obra