O marido da Mãe d Água e A princesa e o gigante

O marido da Mãe d Água e A princesa e o gigante
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Luís da Câmara Cascudo ,Luís da Câmara Cascudo
Edição: 2ª edição
Formato: 23 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 139 gramas
ISBN: 978-85-260-0692-8
Código de Barras: 9788526006928

Sinopse

Mais duas histórias resgatadas por Câmara Cascudo da nossa rica literatura oral. As duas recolhidas pelo folclorista no Rio Grande do Norte, ouvidas, respectivamente, de Anônio Alves e de Benvenuta de Araújo. Na primeira, “O Marido da Mãe d’Água”, o leitor depara-se com a dificuldade do ser humano de perceber a necessidade do outro e com a facilidade desse mesmo ser humano de deixar a vida entrar numa rotina desgastante.

Casado com a Mãe-dÁgua, o rapaz, depois de um tempo, não conseguiu perceber que as suas diferenças estavam criando um grande vazio entre eles. Já na segunda, ao contrário, o leitor depara com a persistência, com solidariedade vencendo dificuldades. O rapaz, irmão de três moças desaparecidas, vendo a tristeza dos pais, sai pelo mundo em busca de notícias de suas irmãs. Acaba encontrando-as, vencendo gigantes, quebrando encantos, permitindo que muitas pessoas reencontrassem a paz e, é claro, conquistando o seu amor.

 Acervo Básico Teórico para a Criança 2001 (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura popular (conto de encantamento), gratidão e companheirismo;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e Ciências.
Buscar a importância do mar para a vida humana; Discutir a forma com o homem trata o mar e animais marinhos; Falar de projetos que existem para a proteção do mar e seus habitantes; Pesquisar e contar histórias sobre o mar; Programar um visita ao zoológico. Projetar filmes educativos que tratem de animais; Trazer para a sala de aula poemas e músicas que falem do mar.