A Ingrid veio ver o mar

A Ingrid veio ver o mar
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 82 gramas
ISBN: 85-260-0950-8
Código de Barras: 9788526009509

Autor (a) : Edna Bueno
Ilustrações : Suppa

Sinopse

A Ingrid veio ver o mar, de Edna Bueno, recebeu, em 2002, da União Brasileira dos Escritores (UBE) o importante prêmio Adolfo Aizen.

O narrador-personagem, um menino do Rio de Janeiro, conta, com muita afetividade, sobre o dia em que sua família recebeu duas hóspedes de Minas Gerais: a menina Ingrid e sua mãe. Ansiosa desde a chegada, Ingrid não pensava em outra coisa: seu grande desejo era ir à praia ver o mar. Edna Bueno tece, com muita emoção e sensibilidade, a relação dos personagens com a grandeza, o mistério e a infinitude do oceano.

Meu pai mostrou um mapa pra gente. (…) Meu pai é que sabe explicar longe e perto do mar: ele entende de mapa (…) Ingrid ficou paradinha que nem estátua olhando o mar e rindo… Enroladinha na toalha. (…) … meu avâ que eu nem conheci, velejava (…) igualzinho àqueles barcos que aparecem no mar.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): O desconhecido, a curiosidade e o desejo;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Calcular a distância entre as capitais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e de outras capitais brasileiras; Descobrir no mapa outras cidades do Brasil banhadas pelo mar; Fazer um painel de fotos dos alunos tiradas no mar; Pesquisar sobre alguns animais marítimos em extinção.