Trem de ferro

Trem de ferro
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Manuel Bandeira ,Manuel Bandeira
Edição: 3ª edição
Formato: 22 x 27,5 cm
20 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 9788526018501
Código de Barras: 9788526018501

Autor (a) : Manuel Bandeira
Ilustrações : Gian Calvi

Sinopse

Villa-Lobos e Antônio Carlos Jobim, em épocas diferentes, musicaram o poema Trem de Ferro, publicado em 1936, em Estrela da Manhã, por Manuel Bandeira, um dos nomes mais representativos do Modernismo no Brasil.

Em 2004, o mesmo “Trem de Ferro” é inserido na Coleção Magias Infantil, enriquecido pelas ilustrações magníficas de Gian Calvi. Ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, Gian já assinou mais de cem títulos publicados em onze países. O poema de Manuel Bandeira imita, pelo som, o trem em movimento.

Café com pão/ Café com pão/ Café com pão/ Virge Maria que foi isso maquinista? / Oô…? Foge bicho/ Foge, povo. Sua riqueza centra-se no ritmo, na musicalidade e na linguagem coloquial que registra as imagens rápidas que passam pela janela do trem.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Temas principais: Tradição oral e liberdade.
Temas transversais: Ética e pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Pesquisar sobre a vida e a obra de Manuel Bandeira, Villa-Lobos e Tom Jobim.; Resgatar as cantigas de roda, canções de ninar e brincadeiras infantis; Conhecer a história da ferrovia no Brasil; Conhecer os passeios de trem existentes em algumas cidades brasileiras.