» Leia mais"/> » Leia mais">

A moça tecelã

A moça tecelã
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
20 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-0891-5
Código de Barras: 9788526008915

Autor (a) : Marina Colasanti
Ilustrações : Demóstenes Vargas

Sinopse

Marina Colasanti, artesã da sintaxe, do jogo linguístico e dos sentidos simbólicos, tece com palavras mágicas o livro A moça tecelã, que ganha nesta publicação o trabalho de outros artesãos – as irmãs Dumont, bordadeiras, e o ilustrador Demóstenes, que teve seus desenhos transformados em fios artesanais. O resultado é um livro belíssimo. Ímpar!

Palavras, traços e tapeçarias se entrelaçam para levar o leitor a um outro tempo. Tempo em que os homens, guerreiros, partiam para as batalhas, e as mulheres encontravam na arte do tear o espaço para viver a longa e difícil espera. Porém, no conto criado por Marina Colasanti, a moça não espera. A moça tecelã constrói no tear sua própria história. Nada lhe faltava. Na hora da fome tecia um lindo peixe. Ela própria trouxe o tempo em que se sentiu sozinha, e pela primeira vez pensou como seria bom ter um marido. Ao se descobrir infeliz, a moça tecelã, durante a noite, segurou a lançadeira ao contrário e desfez o marido.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Espera, amor, felicidade, imaginação, liberdade e recomeço;
Tema(s) transversal(is): Ética e trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Listar os sentimentos da moça tecelã; Reconstruir esses sentimentos através das cores; Criar um diálogo entre a moça tecelã e o marido; Contar a história, utilizando uma diversidade de tecidos; Brincar de tecer eu gostaria de tecer com a cor...; Montar uma colcha de retalhos para recontar a história.