O edifício fantasma

O edifício fantasma
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-0880-9
Código de Barras: 9788526008809

Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Lelis

Sinopse

Orígenes Lessa, contista, novelista, romancista, ensaísta, membro da Academia Brasileira de Letras, com muita imaginação e senso de humor constrói em O edifício fantasma uma história bem original. De uma hora para outra, quatrocentos moradores de um edifício em Copacabana, no Rio de Janeiro, desaparecem sem deixar nenhum vestígio.

O mistério intriga a vizinha, a cidade, o Brasil e outros países. Na verdade, as pessoas dos cem apartamentos diminuíram de tamanho e ficaram invisíveis durante uma semana. Antônio Vilar já se adaptou. Parece que os timpanículos vão rebentar, mas começa a perceber o que dizem, tremendo de horror com os passos pela sala: – Te esconde embaixo do sofá – diz o cauteloso a Marilda. – Eles não enxergam a gente. Podem pisar. O segredo de tanta estranheza e mistério só será revelado nas últimas páginas da narrativa. Um texto bem escrito e uma leitura instigante para o público juvenil.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Mistério, investigação, suspense, sensacionalismo.
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, trabalho/consumo.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Arte.
Transformar a história em uma reportagem policial; Escolher uma notícia comum e transformar em um fato sensacionalista; Descobrir o significado da palavra Copacabana; Elaborar um pequeno guia para um ponto turístico ou para um bairro importante da cidade do aluno.