O homem que não parava de crescer

O homem que não parava de crescer
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marina Colasanti
Edição: 12ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-0982-0
Código de Barras: 9788526009820

Autor (a) : Marina Colasanti

Sinopse

Com sua linguagem sempre envolvente e sensível, Marina Colasanti conta-nos neste livro a história de Gul. A autora, sem abrir mão dos sentidos enigmáticos, das construções simbólicas, narra, minuciosamente, as mudanças diárias, as novas perspectivas e a perplexidade desse jovem diante de sua transformação física e psicológica. Na casa de Gul quem decidia quanto ele tinha crescido era a mãe. Uma vez por mês, mandava que encostasse à parede, sempre no mesmo lugar. (...) Para medir usava uma fita métrica. (...) O que ela não sabia é que a verdadeira medida do crescimento de Gul não era dada pela sua fita amarela. Era dada pelas conquistas de Gul.
A história de Gul é a história da criança, do jovem, do adulto, do velho. É a história de todos nós. Estamos sempre nos deparando, na viagem da vida, com diferentes desafios. Na verdade, não paramos de crescer.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Crescimento, identidade, escolhas, família.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Arte.
Realizar uma leitura das ilustrações, também criadas por Marina Colasanti; Reconstruir através de desenhos as etapas do crescimento de Gul; Discutir sobre a reação do pai e da mãe de Gul em relação ao seu crescimento; Descobrir quem é Julio Cortázar, a pessoa para quem a autora dedica o livro.