Lili inventa o mundo

Lili inventa o mundo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Mario Quintana
Edição: 9ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 250 gramas
ISBN: 978-85-260-0993-6
Código de Barras: 9788526009936

Autor (a) : Mario Quintana
Ilustrações : Suppa

Sinopse

Poemas e mais poemas, frases, textos curtos e uma instigante viagem. Na bagagem, não esquecer de levar a imaginação e a sensibilidade. O próprio autor, Mario Quintana, na abertura do livro, dá o recado ao leitor: As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas. Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma vida não basta ser apenas vivida: também precisa ser sonhada.

E assim, pelas mãos desse grande poeta, dono de um discurso poético da mais alta qualidade, a rotina, as coisas simples, os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, a natureza, as pessoas, os animais são reinventados, saem do lugar comum. O Inverno é um vovozinho trêmulo, com a boina enterrada até os olhos, a manta enrolada nos queixos e sempre resmungando: “Eu não passo deste agosto, eu não passo deste agosto…” A leitura de Lili inventa o mundo coloca a criança e o leitor de qualquer idade diante da possibilidade de viver a experiência de sonhar.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, sentimento e imaginação;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Dividir a classe em grupos e cada um apresentar os textos em forma de um sarau para os pais ou para outras séries; Criar outras ilustrações para os textos; Brincar de reinventar... escolher um assunto e transformar em poesia; Conhecer outras obras do autor; Conhecer a Casa de Cultura Mario Quintana no site: www.ccmq.com.br