Outras tantas histórias indígenas de origem das coisas e do Universo

Outras tantas histórias indígenas de origem das coisas e do Universo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Daniel Munduruku ,Daniel Munduruku
Edição: 1ª edição
Formato: 18 x 23 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1256-1
Código de Barras: 9788526012561

Autor (a) : Daniel Munduruku
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

Quatro histórias são recontadas pelo autor. Duas tratam da origem do fogo, uma do mito do povo Tariano, do Amazonas, e outra do mito do povo Bororo, de Mato Grosso; uma terceira sobre a origem do Universo, mito do povo Aruá, habitante da região de Rondânia, e uma quarta sobre a origem do povo Kaiapó, habitante da região do Pará.  No prefácio do livro, o autor, Daniel Munduruku, comenta:

Estas histórias que estou recontando fazem parte de um grande diálogo entre natureza e cultura. É uma conversa que vem se repetindo ao longo da história humana neste nosso planeta. (…) Estas histórias contam como alguns dos povos indígenas do Brasil criaram um caminho muito próprio e especial e como “receberam seus bens culturais” que os tornou humanos sujeitos a erros e a acertos durante sua caminhada. É com esse olhar que convido vocês a entrar em contato com estas histórias (…).

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Cultura indígena, crenças e valores;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia e Ciências.
Construir o cenário para contar a história para os pais e/ou para os alunos; Criar um diálogo entre uma criança indígena e uma não-índia; Investigar sobre as associações e organizações Indígenas; Saber mais sobre os povos dos mitos recontados e sobre outros povos indígenas no Brasil; Visitar o site do escritor: www.danielmunduruku.com.br.