O caminho das águas - Aprendendo com a água

O caminho das águas - Aprendendo com a água
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas
Edição: 3ª edição
Formato: 18 x 26 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-1345-2
Código de Barras: 9788526013452

Autor (a) : Gian Calvi

Sinopse

A água que hoje usamos é a mesma que existe há 5 bilhões de anos. Ela apenas passa por constante modificações. Seu volume total no planeta permanece sempre igual. Seus diferentes usos vêm crescendo ao longo dos séculos e, agora, no início do terceiro milênio, estamos nos deparando com graves problemas: a escassez de água em muitas regiões do planeta e sua poluição.

O corpo humano necessita de água todos os dias para nutrir, dissolver e eliminar resíduos tóxicos; distribuir e transportar nutrientes; umedecer os pulmões, a pele e as mucosas; e, principalmente, para regular a temperatura do corpo.

Este livro pretende ampliar a visão das crianças para a importância da água no panorama doméstico, comunitário, municipal etc., a fim de que busquem e promovam a qualidade de vida por meio do uso racional da água.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, natureza e preservação ambiental;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e saúde;
Interdisciplinaridade: Ciências, Arte e Língua Portuguesa.
Selecionar algumas informações e alterar folhetos para distribuir na escola; Crair histórias tendo como personagem a água; Selecionar músicas e/ou poemas sobre a água; Criar o Dia da Água na escola.