DROGAS! Se eu quiser parar, você me ajuda?

DROGAS! Se eu quiser parar, você me ajuda?
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal Juvenil
Edição: 4ª edição
Formato: 21 x 21 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 118 gramas
ISBN: 85-260-0971-0
Código de Barras: 9788526009714

Autor (a) : Carlos dos Santos Silva
Ilustrações : Gian Calvi

Sinopse

O médico Carlos Santos da Silva discute neste livro a questão das drogas - um problema gravíssimo que exige esclarecimento, orientação e intervenção adequadas. O autor aborda aspectos como: O que é droga? O que leva uma pessoa a utilizar droga? O que diz a lei? Quais as drogas mais utilizadas no Brasil? Como são vistas as drogas? O que é dependência? Crianças e adolescentes em situação de risco, A questão da intervenção junto ao dependente, Medidas
de prevenção, Sugestões de onde procurar ajuda. Há também uma bibliografia que poderá ser consultada e auxiliar na ação de medidas preventivas.
Drogas! Se eu quiser parar você me ajuda? Certamente sensibilizará o aluno-leitor, levando-o a conhecer mais sobre o assunto e também a preparar-se para evitar situações de risco social e pessoal.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Drogas;
Tema(s) transversal(is): Ética, saúde, trabalho, consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências e Matemática.
Elaborar, com informações do livro, um jornal falado; Atualizar dados estatísticos apresentados no livro e investigar outros; Conhecer as estratégias de prevenção antidrogas de alguma empresa moderna; Discutir a relação entre HIV/AIDS e o usuário de drogas.