O diabo no porta-malas

O diabo no porta-malas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 2ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1052-9
Código de Barras: 9788526010529

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Spacca

Sinopse

Com a publicação de O diabo no porta-malas, em 1995, Marcos Rey recebeu o prêmio Intelectual do Ano. Neste livro, o autor mostra mais uma vez ser um criador hábil de excelentes enredos. Miro é condenado injustamente a vinte anos de prisão por matar seu sócio, Ricardo Canaviera. O corpo esfaqueado e fantasiado de diabo foi colocado no porta-malas de seu carro. Seu filho Mário, um rapaz de dezoito anos, promete descobrir o verdadeiro assassino. Ajudado por Nadia, namorada do pai, envolve-se em uma intensa e arriscada investigação.

Mário não dormiu mais que uma hora naquela noite. As poucas frases lembradas corroeram-lhe o sono como ratos. Ao amanhecer já decidira o que fazer. Mário dirigiu-se ao escritório do doutor Nestor sem marcar consulta. O advogado já foi dizendo que dispunha de pouco tempo. – Eu e Nádia estamos investigando. Pelo menos já descobrimos por que Rico usava capa preta.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, justiça, amor, solidariedade.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia.
Montar um júri para julgar o pai de Mário e/ou o verdadeiro assassino; Discutir: a justiça é cega?; Conhecer um pouco a respeito do código penal brasileiro; Pesquisar sobre detetives famosos - no cinema, na literatura; Dramatizar um encontro entre eles.