Dinheiro do céu

Dinheiro do céu
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcos Rey
Edição: 7ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-0997-4
Código de Barras: 9788526009974

Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Orlando Pedroso

Sinopse

É o próprio Marcos Rey que, em apenas um olá, antes de começar, nos dá a dica da trama de Dinheiro do céu. Não se trata de uma história policial, desculpa-se ele, mas atende a uma sugestão feita por professores – trata-se de um romance em que o personagem, um rapaz, já começa a viver no intrincado mundo dos adultos. Com isso, o escritor introduz seu leitor, público juvenil, na realidade do mundo. Claro que, na história, segundo ele mesmo diz, não faltaram o suspense, o enigma, a surpresa e uma boa dose de humor.

O início da vida de Danilo Marino, protagonista de Dinheiro do céu, acontece num período histórico para o Brasil, o golpe militar de 1964. Amor, profissão – escolhas difíceis na vida -, dificuldades financeiras, momento político efervescente, um nono que sumiu, uma herança – esses são alguns dos ingredientes da trama que Marcos Rey nos reservou neste livro. Ouvi os passos rápidos e pesados de minha mãe, o girar da maçaneta, a porta abrindo e senti a presença dela já no quarto. “Chegou a hora de fingir”, pensei sob o lençol. Seria capaz? – Levante-se, seu avô sumiu!

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relação familiar, convivência, passagem da adolescência para o mundo adulto.
Tema(s) transversal(is): ética, pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Matemática.
Investigar sobre a década de 1960 no mundo e no Brasil; Saber mais sobre o golpe militar de 1964; Pesquisar sobre as palavras de outras línguas presentes no livro; Ampliar a pesquisa sobre os estrangeirismos; Conhecer as moedas de outros países; Ler outros livros do autor: O mistério do 5 estrelas e O rapto do Garoto de Ouro.