Em tempo escuro, a palavra (a) clara

Em tempo escuro, a palavra (a) clara
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: José Paulo Paes
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 21 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 211 gramas
ISBN: 9788526012295
Código de Barras: 9788526012295

Autor (a) : José Paulo Paes

Sinopse

O poeta José Paulo Paes, também ensaísta e tradutor, ganhador de vários prêmios literários, a respeito do gênero poético comentou: Para mim, é a capacidade de iluminar a linguagem de todos os dias, aprofundando-lhe os significados, tornando-os de tal modo memoráveis que eles nunca mais consigam separar-se do modo por que foram ditos. Os professores me incutiram a ideia de que ela era um tipo especial de linguagem rimada, metrificada e enfeitada. Quanto menos palavras se use para dizer algo, maiores as possibilidades de dizê-lo melhor.

Possibilitar à criança o contato com os poemas de José Paulo Paes significa sensibilizá-la para o prazer estético, para o jogo da linguagem poética e para a aprendizagem, cedo ainda, da leitura do não explícito. O camponês sem terra/ Detém a charrua/ E pensa em colheitas/ Que nunca serão suas.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Jogo verbal, poesia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Apresentação dos poemas para a classe; Trabalhar as características do texto poético; Listar os assuntos escolhidos pelo poeta; Criar ilustrações para os poemas; Elaborar paráfrases de alguns poemas; Listar os assuntos preferidos pela classe para serem transformados em poemas.