O disco I - A viagem

O disco I - A viagem
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: João Carlos Marinho ,João Carlos Marinho
Edição: 3ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1036-9
Código de Barras: 9788526010369

Autor (a) : João Carlos Marinho
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

O pai do gordo compra um casarão em Monte Verde, nas montanhas de Minas Gerais. Dona Celeste faz uma reforma no casarão, deixa tudo pronto, e a turminha sobe nas férias de julho, o frio estimula a circulação e de noite o céu é esplendidamente estrelado.

Tanta estrela brilhando, não tem jeito de não sair no jardim e ficar olhando para cima, estudando o firmamento, dando palpites sobre os mistérios do Universo. Há vida em outros planetas? Quem somos? Para onde vamos? Existem discos voadores? Será que um extraterrestre é um sujeito bom ou um sujeito mau? Conversando assim, com um gorro de lã na cabeça para proteger do frio da montanha, e tomando chocolate quente, as crianças passam o tempo, até que coisas estranhas começam a acontecer.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Aventura e amizade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História e Arte.
Criar com ajuda da internet roteiros turísticos em Minas; Elaborar um texto como nos moldes do autor, contando sobre lugares próximos à sua cidade e de aprender com o autor sobre seleção e combinação de palavras; Pesquisar cidades com colonização estrangeira.