A casa dos bichos

A casa dos bichos
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 26 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 90 gramas
ISBN: 978-85-260-1123-6
Código de Barras: 9788526011236

Autor (a) : Paula Sandroni
Ilustrações : Suppa
Direção : Edla van Steen

Sinopse

A escritora Paula Sandroni remexe nos arquivos da memória, encontra e revisita, no vale do Cosme Velho, bem na ponta da Floresta da Tijuca, a casa onde passou a infância com os pais e os quatro irmãos. Dessas reminiscências, nasceu a narrativa A casa dos bichos.

Na lembrança, ficou o jardim, o quintal e a convivência harmoniosa com muitos animais domésticos que viviam com a sua família – gatos, tartarugas, lagartixas – e com outros visitantes das matas – morcegos, cobras, aranhas, lagartos. A narrativa, bem próxima do universo infantil, e as ilustrações vivas, ricas em detalhes e cores de Suppa, são um convite para que a criança visite a natureza ao seu redor e olhe-a com mais afetividade.

E você tem algum bichinho de estimação? Mora ao lado de uma floresta ou de algum lugar arborizado? Tomara que sim! Mas se a resposta for negativa, não fique triste. Existe sempre um parque ou uma pracinha perto da nossa casa.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Infância e natureza;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte e Ciências.
Cria um guia alimentar com valor nutrientes dos peixes. Criar a casa dos bichos de cada um. Investigar sobre a Floresta da Tijuca e outras florestas brasileiras. Discutir sobre a questão dos animais em extinção. Visitar o site da ilustradora: www.suppa.com.br.