Raminho de alecrim

Raminho de alecrim
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Clássicos Universais - Série Encantos ,Clássicos Universais - Série Encantos
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-1262-2
Código de Barras: 9788526012622

Autor (a) : Andrew Lang
Ilustrações : Taciana V. Ottowitz
Tradução : Luisa Baeta
Direção : Ana Maria Machado
Adaptação : Ana Maria Machado

Sinopse

Era uma vez um homem que só tinha uma filha e a fazia trabalhar o dia todo. A moça era muito bonita e não reclamava, mas vivia torcendo para alguma coisa muito especial acontecer em sua vida. Certa tarde, quando ela já tinha terminado todo o trabalho do dia, seu pai a mandou ao bosque para pegar folhas e galhos secos para a lareira, ouviu uma voz bem próxima…

Raminho de Alecrim, narrativa da tradição ibérica bastante conhecida na Europa, resgata o elemento mágico presente nos tradicionais contos populares. Raízes sobrenaturais, um buraco enorme no meio da terra, um túnel misterioso, um príncipe-feiticeiro, uma chave proibida, um baú, um palácio de cristal, uma noz e uma amêndoa encantadas e ainda presentes do Sol e da Lua transportam a criança para o reino do imaginário e possibilitam que ela explore um território cheio de desafios, obstáculos e descobertas.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Persistência, desafios, obstáculos, arrependimento e limites;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Confeccionar o manto e o xale descritos na história; Dar nomes próprios aos personagens; Dividir a história em capítulos e recontá-la através de mímica; Imaginar outros elementos mágicos para ajudar a princesa a encontrar o príncipe; Ler e contar outras histórias de príncipes e princesas.