O professor Burrim e as quatro calamidades

O professor Burrim e as quatro calamidades
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: José J. Veiga ,José J. Veiga
Edição: 4ª edição
Formato: 18 x 26 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-1272-1
Código de Barras: 9788526012721

Autor (a) : José J. Veiga
Ilustrações : Attilio

Sinopse

José J. Veiga, romancista e contista de renome, ganhador em 1997 do Prêmio Machado de Assis, outorgado pela Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra, cria em O professor Burrim e as quatro calamidades uma história com um conflito surpreendente. Surpreender sempre foi sua marca desde quando estreou na década de 1950. Com a naturalidade de quem conta uma história em uma roda de amigos, a narrativa flui com rapidez e prende a atenção do leitor, que torce para que o Professor Burrini não deixe sua profissão e desafie a turma dos Quatro Calamidades – Ringo, Queixada, Pisca-Pisca e Coça-Coça.

Pouco a pouco o professor Burrim foi sentindo que estava caminhando para uma encruzilhada em sua carreira. Mais cedo ou mais tarde ele teria de tomar uma decisão muito importante. Que decisão, ele não sabia. Melhor, sabia mas evitava pensar nela. Toda vez que brotava em sua mente, ele a empurrava bem para o fundo (…).

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento, disciplina, respeito, profissão e educação.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Conhecer outras histórias sobre alunos, professores e escola; Criar o dia do silêncio e do bom comportamento; Discutir a questão do comportamento dos alunos da história; Listar as características dos personagens da história e listar características de personagens opostas as da história.