Da minha praia até o Japão

Da minha praia até o Japão
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Marcelo Cipis ,Marcelo Cipis
Edição: 1ª edição
Formato: 27 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 180 gramas
ISBN: 978-85-260-1458-9
Código de Barras: 9788526014589

Autor (a) : Márcio Vassallo
Ilustrações : Bebel Callage

Sinopse

A forte lembrança paterna, presente nas memórias de infância do narrador-personagem, é revivida com ternura e afeto nessa narrativa criada pelo escritor Márcio Vassalo. Um buraco maior que a praia, cavado na areia pelas mãos seguras e firmes do pai, transportava o menino para o mundo mágico do faz de conta onde ele vivia histórias fantásticas e rompia os limites do tempo e do espaço. Uma história que resgata momentos de encantamento e de aventura – jogos simbólicos criados pela presença protetora e amorosa do pai.

E pra não deixar nenhum monstro marinho chegar perto, meu pai fazia uma muralha na frente do buraco. Ah, e atrás daquela muralha, eu via o mundo de lado, sem ter que ir ao Japão. Bem, na largura daquele abraço, tudo o que menos me importava era achar alguma resposta. Afinal, o abraço do meu pai, para mim, sempre foi uma resposta, mesmo quando eu não precisava fazer nenhuma pergunta pra ele.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Relacionamento entre pai e filho, amor, afeto e imaginário infantil;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Colocar em uma caixa objetos que lembrem as brincadeiras criadas pelo pai do menino; Listar as brincadeiras preferidas da classe; Recontar a história através de mímica; Recriar o pai do menino através de desenhos, de pinturas, de massa de modelar etc; Remexer na memória e contar histórias reais ou imaginárias.
Vídeos

Marcio Vassallo e o livro Da Minha Praia Até o Japão;

Ver mais vídeos sobre a obra