As cocadas

As cocadas
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cora Coralina ,Cora Coralina
Edição: 1ª edição
Formato: 21 x 28 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-1252-3
Código de Barras: 9788526012523

Autor (a) : Cora Coralina
Ilustrações : Alê Abreu

Sinopse

O conto As Cocadas, publicado pela primeira vez em O Tesouro da Casa Velha, um dos últimos trabalhos de Cora Coralina, ganha nesta edição as cores, os traços, as ilustrações tão sintonizadas com a infância do artista Alê Abreu. A narrativa em primeira pessoa, curta, direta e, ao mesmo tempo, detalhista no que é preciso – qualidades de quem conta mesmo um conto – envolve a criança, desafia sua curiosidade a cada linha, desperta o desejo de descobrir a resolução do conflito vivido pela personagem:

Eu devia ter nesse tempo dez anos. Era menina prestimosa e trabalhadeira à moda do tempo. Tinha ajudado a fazer aquela cocada. Tinha areado o tacho de cobre e ralado o coco. O coco era gordo, carnudo e leitoso, o doce ficou excelente. Minha prima me deu duas cocadas. Duas cocadas só. De noite, sonhava com as cocadas. De dia as cocadas dançavam piruetas na minha frente.

R$ 62,00

Comprar esse livro
Temas principais: Valores, animais, natureza e crianças.
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Brincar de mímica com essas palavras e seus significados. Investigar o significado das palavras desconhecidas. Listar os doces preferidos da classe. Pesquisar sobre alguns pratos da culinária brasileira. Recontar a história oralmente para os pais, para os alunos de outras séries.