O navio fantasma

O navio fantasma
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Clássicos Universais - Série Encantos
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1461-9
Código de Barras: 9788526014619

Autor (a) : Wilhelm Hauff
Ilustrações : Michele Iacocca
Tradução : Maria Lucia Machens
Direção : Ana Maria Machado
Adaptação : Ana Maria Machado

Sinopse

Ana Maria Machado presenteia o jovem leitor com uma aventura aterrorizante em alto-mar: O navio fantasma. A respeito dessa adaptação, a autora comenta: “Ao criar sua história, o escritor alemão também se inspirou em uma coletânea que fazia muito sucesso na Europa: os contos de As mil e uma noites. Por isso, ele introduz essa atmosfera oriental em seu relato. Fala em sultão, dervixe, peregrinação a Meca. Os cenários dos acontecimentos (além do alto-mar, evidentemente) são a Índia, a Argélia e o porto de Balsora, na Mesopotâmia, atual Iraque. Mas o que fica mesmo mais forte, após a leitura, é a estranha atmosfera fantástica do relato sobrenatural.”

Um tema que continua a fascinar as novas gerações, agora em filmes, histórias em quadrinhos, desenhos animados. Vale a pena ler a história e conhecer como ela era contada em outros tempos.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Suspense, mistério e sobrenatural;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Conhecer os livros de Ana Maria Machado; Investigar sobre os lugares citados no livro; Recontar a história através de desenhos; Saber mais sobre o escritor alemão Wilhelm Hauff.