A palavra do Grande Chefe

A palavra do Grande Chefe
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Daniel Munduruku
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 26 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 180 gramas
ISBN: 978-85-260-1296-7
Código de Barras: 9788526012967

Autor (a) : Daniel Munduruku
Autor (a) : Mauricio Negro

Sinopse

É bastante comentado o fato de que, em 1854, o presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, fez uma oferta aos povos indígenas Duwamish e Suquamish para comprar grande parte de seus territórios. Oferecia, em contrapartida, a concessão de uma outra reserva. A resposta do líder Noah Sealth, mais conhecido como Chefe Seattle, ao Grande Chefe de Washington, transformou-se em um documento valiosíssimo e ainda hoje impressiona e emociona pela surpreendente atualidade. Nesta publicação da Global Editora, Daniel Muduruku e Mauricio Negro recuperam as palavras proféticas do grande líder e criam, numa narrativa em primeira pessoa, um texto sensível e ricamente ilustrado.

Notável era sua capacidade de dizer coisas profundas usando a linguagem dos seus. (…) Éramos muitos. Tínhamos vindo de lugares diferentes. Nossos corpos estavam pintados para a guerra. Sabíamos que nossa Mãe-Terra, a única certeza de continuidade para nossa gente, corria perigo. Os homens brancos estavam chegando às levas. Invadiam tudo e se diziam donos.

R$ 69,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): A questão ambiental, a questão indígena;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, Arte, História.
Discutir a resposta do Chefe Seattle; Destacar alguns trechos e elaborar mensagens para as outras classes; Criar outras ilustrações para o texto; Transformar em ações a frase "não somos donos da teia da vida"; Saber mais sobre a vida e a obra de Daniel Munduruku e de Mauricio Negro.
Vídeos

A Palavra do Grande Chefe

Ver mais vídeos sobre a obra