Amigo é comigo

Amigo é comigo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Ana Maria Machado
Edição: 2ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
136 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 9788526013858
Código de Barras: 9788526013858

Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Dave Santana
Ilustrações : Maurício Paraguassu

Sinopse

Amizade, inimizade, afetividade, agressividade, justiça, namoro, respeito, traição, companheirismo, alegria, dúvidas, ciúme e tantos outros sentimentos, emoções e valores são abordados na dinâmica história escrita por Tatiana, uma adolescente que adora ler, praticar esporte, dançar, namorar, discutir, escrever… Escreve sobre si e sobre suas amigas e amigos. Pensa em inscrever o livro no concurso de literatura do colégio. Ana Maria Machado sempre com tanta facilidade em atingir o seu leitor não foge à regra em Amigo é comigo.

Fui franca, contei tudo o que aconteceu – como me lembro, e do meu ponto de vista. Mas sei que pode haver outros. Os das minhas amigas. E não sei se elas gostariam de ver esta nossa história ao alcance dos outros. Mais que isso: tenho certeza de que não tenho. Eu adoraria ganhar o concurso. Mas preservar a amizade é mais importante que qualquer prêmio.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Amizade, adolescência, comportamento, relacionamento, valores e família;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade:Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, Educação Física, Arte e História.
Listar da história de Tatiana e de seus amigos o que há de semelhante e o que tem de diferente entre os adolescentes da sala de aula; Identificar os conflitos das personagens e sugerir propostas de solução. Listar os livros e autores citados por Tatiana e procurar conhecê-los; Criar o Dia do Amigo; Pesquisar sobre músicas, poemas, frases e contos que tratam da amizade.