Quem perde ganha

Quem perde ganha
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Ana Maria Machado
Edição: 5ª edição
Formato: 16 x 23 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-260-1304-9
Código de Barras: 9788526013049

Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Cris Eich

Sinopse

No livro Quem perde ganha há três histórias – “Fiapo de trapo”, “A menina que vivia perdendo” e “O boto e a estrela” – escritas com humor, muita sensibilidade e um riquíssimo jogo de linguagem. Nelas, Ana Maria Machado enfatiza questões do tipo: de que nada se perde, de que tudo se transforma, que quem perde, na verdade, muitas vezes ganha e que a perda não é fim, pode ser, na verdade, um bom começo. Crescer, no caso de Lena, a menina da segunda história, implicava perder as roupas.

Era uma vez uma menina que vivia perdendo, pelo menos era o que ela achava. Às vezes a mãe resolvia vestir nela um vestido que Lena não punha há um tempão. Na hora de abotoar, já se sabe: – Não fecha mais. Como esta menina perde roupa. Outras vezes era o sapato – Mas não é possível… Tão novinha esta bota e ela já perdeu.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Crescimento, transformação, recomeço, perda, ganho, o novo e o velho;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Ciências e Geografia.
Confeccionar um espantalho; Dar um nome próprio para o espantalho, para o boto e para estrela; Investigar sobre os animais aquáticos citados na história "O boto e a estrela"; Listar o que as personagens das histórias ganharam e o que "perderam"; Pesquisar sobre o boto.