Pedro

Pedro
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Bartolomeu Campos de Queirós
Edição: 5ª edição
Formato: 20 x 26 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 155 gramas
ISBN: 978-85-260-1293-6
Código de Barras: 9788526012936

Sinopse

A leitura dos livros de Bartolomeu Campos de Queirós é sempre um convite para adentrar no universo inexplorável do sonho, da imaginação, do ato criador. É a possibilidade de despertar nossa sensibilidade adormecida, nossa capacidade de sentir. É, também, a oportunidade de conhecer a magia das palavras, possível só nos textos literários de qualidade. No livro Pedro, o autor e a ilustradora, Sara Ávila de Oliveira, envolvem o leitor em uma história em que o menino Pedro acorda com o coração cheio de domingo e vê o vão de uma borboleta.

Pedro é um nome que a gente conhece em muitas línguas: Pedro, Pierre, Peter, Pether, Petrus. Pedro pintou, um dia, em alguma parte do mundo, uma borboleta. O papel tinha o tamanho de sua intenção. As cores, as de seu desejo. Pintou ainda, sobre o papel, flores para a borboleta se esconder e galhos para descansar. É mesmo fácil imaginar sua pintura ou fazê-la. Mas a consequência não foi tão simples. É melhor saber toda a história.

 Prêmio Selo de Ouro o Melhor para Criança (FNLIJ)

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Imaginação, sensibilidade e comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Ciências, Arte e Língua Portuguesa;
Prêmio(s): Prêmio Selo de Ouro Melhor para Criança (FNLIJ).
Conhecer outros livros do autor; Elaborar um diálogo com Pedro e outro com as borboletas; Escolher algo diferente para observar e pintar (animais, objetos, paisagens etc.); Ler e contar a história; Perceber as diferenças entre o estilo literário do autor e a linguagem oral; Pesquisar sobre os hábitos das borboletas e criar um livrinho de curiosidade a respeito desses insetos.