Tudo é possível - Incrível viagem no tempo

Tudo é possível - Incrível viagem no tempo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cuca Legal
Edição: 4ª edição
Formato: 23 x 27 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 280 gramas
ISBN: 978-85-260-1369-8
Código de Barras: 9788526013698

Autor (a) : Lúcia Maria Teixeira
Ilustrações : Bill Silva
Ilustrações : Leandro Rodrigues

Sinopse

O ato de inventar e contar histórias todas as noites para o filho serviu de inspiração para a educadora Lúcia Maria Teixeira Furlani criar Tudo é possível – Incrível viagem no tempo. O menino Lucas embarca em uma fantástica viagem e convive com homens primitivos, perigosos piratas, índios escravos, sereias, vilões, cavalos-marinhos e até com personagens da História – Benedicto Calixto, José de Anchieta, Bacharel de Cananéia, as escravas Anastácia e Bakhita, José Bonifácio de Andrade e Silva, Maria Bárbara da Silva, mãe dos Andradas e Santos Dumont. No final do livro, a autora criou a secção Saiba Mais, curiosidades para crianças e gente grande também, verbetes com informações sobre esses personagens e outros aspectos importantes da nossa História.

Como em um passe de mágica, a figura do livro se materializa e surge um pintor, Benedito Calixto. (…) O pintor conta que o menino viajou através do tempo. Voltou mais de 5.000 anos!

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Fantasia, imaginação e aventura.
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Conhecer os quadros de Benedito Calixto; Escolher um dos personagens da História e elaborar uma entrevista; Recontar a história oralmente; Transformar a história em um quebra cabeça.