Histórias de um pequeno astronauta

Histórias de um pequeno astronauta
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Ficção
Edição: 4ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-7555-267-4
Código de Barras: 9788575552674

Autor (a) : Christiane Gribel

Sinopse

Ganhador do Prêmio Jabuti, este livro, escrito por Christiane Gribel e ilustrado por Orlando, revela o mundo de um pequeno menino que descobre as estrelas, a Via Láctea, os cometas, a Lua, a Terra, e transforma as informações que recebe pelo filtro particular e mágico do seu olhar, de uma maneira que você será incapaz de esquecer.

Nosso astronauta tira conclusões e faz questionamentos surpreendentes… mas com uma sinceridade tão verdadeira, que será impossível não se apaixonar por essas histórias. Só para você ter uma ideia, aqui vai um trechinho: Você já viu quantos grãos de areia tem um montinho de areia? Tem um montão. Imagina uma praia. Imagina todas as praias de todos os lugares do mundo. Isso é estrela e grão de areia que não acaba mais.

 Prêmio Jabuti (1998) – Autora revelação

R$ 65,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Descoberta, imaginação e fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes e Ciências.
Dar nome próprio para o personagem e para os seus familiares; Desenhar algumas das descobertas do personagem; Escolher a Via Láctea, os cometas, a Lua, a Terra, as Três Marias ou o Universo e criar um marcador de livro; Criar a receita de outro bolo espacial; Pesquisar sobre os astronautas famosos e elaborar uma entrevista com um deles.