Bichos da terra

Bichos da terra
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Céu, Terra e Mar
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 22 cm
56 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-7555-453-1
Código de Barras: 9788575554531

Autor (a) : Salvatore Siciliano
Ilustrações : Luciano Tasso

Sinopse

Você sabe a diferença entre o jacaré e o crocodilo? Sabe quais são os mamíferos que botam ovos? E quanto mede a maior sucuri já vista? Essas e muitas outras curiosidades do mundo dos animais são encontradas no lançamento Bichos da Terra, de Salvatore Siciliano. A obra é uma verdadeira viagem no tempo, e esclarece como peixes fizeram a transição do ambiente aquático para o terrestre, dando origem aos sapos, às rãs, às tartarugas… e finalmente, aos mamíferos.

Com bom humor e muito didatismo, Salvatore dá ao leitor uma verdadeira aula de biologia, comentando sobre hábitos, alimentação e reprodução de peixes, anfíbios, répteis e mamíferos. As fotografias presentes na obra nos apresentam bichinhos curiosos: bichir-do-Senegal, lêmures e tuco-tucos… Além das imagens, Luciano Tasso traz cor às páginas com suas criativas ilustrações.

R$ 75,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Animais terrestres, equilíbrio ecológico e proteção animal.
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, Geografia e Ciências.
Destacar todos os nomes de animais e montar um caça-palavras; Escolher dois deles e pesquisar mais a respeito; Localizar no mapa as regiões citadas; Pesquisar sobre a extinção de um desses animais; Escolher um deles e criar uma história.