Amalu perdeu um botão

Amalu perdeu um botão
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Crianças Criativas ,Crianças Criativas
Edição: 1ª edição
Formato: 20,5 x 27,5 cm
56 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 200 gramas
ISBN: 978-85-260-1738-2
Código de Barras: 9788526017382

Autor (a) : Gian Calvi
Ilustrações : Daniel Villalobos

Sinopse

O livro de Daniel Villalobos e Gian Calvi divide-se em duas partes. A primeira conta a história de Amalu a procura do botão que faltava em seu vestido.

Sua mãe estava quase terminando o vestido que a menina estrearia no domingo.  – Aqui está! falou eufórica a mãe. Amalu indicou assustada:- Mamãe, está faltando um botão! De fato, os lindos botões que elas tinham procurado com tanto empenho em seis armarinhos diferentes não estavam todos ali.

A segunda parte traz uma justificativa para a importância do brincar e também da utilização das imagens nas atividades de aprendizagem.  A forma escolhida pelos autores no decorrer de todo livro estimula a fantasia, a percepção visual e espacial, a brincadeira e possibilita a construção de conceitos geométricos. Há ainda no final sugestões de atividades que representam um material excelente para o professor dinamizar suas aulas.

R$ 65,00

Comprar esse livro
Temas principais: Imaginação, ludicidade, figuras geométricas, cores, símbolos gráficos e orientação especial.
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte e Matemática.
Criar um painel bem colorido com vários tipos de botão. Escolher a ilustração de que mais gostou e justificar a escolha. Identificar as formas geométricas dos objetos da sala de aula. Recontar a história oralmente.