Recicle!

Recicle!
Ficha Técnica

Faixa etária: Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Editora: GAUDI
Coleção: Feito por mim!
Edição: 1ª edição
Formato: 22 x 22 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-8184-008-6
Código de Barras: 9788581840086

Autor (a) : Marta Ribón
Tradução : Denise Bolanho

Sinopse

Em Recicle!, a autora propõe quinze atividades criativas e divertidas para as crianças construírem objetos dos mais variados tipos, com material reciclável, e desde cedo poderem ter uma consciência ambiental.

Jornais, revistas, papel de embrulho, caixas de ovos, tubos de papel higiênico, tampas, tampinhas, latas, garrafas e potes de vidro e de plástico, caixas de leite e suco, elementos da natureza, tecidos e miudezas são transformados em brinquedos, jogos, móbiles, vasos, instrumentos musicais, animais, cofres, floreiras, fantoches, chaveiros, pulseiras, entre outros. Com esponjas e panos de prato que já não são mais usados, você pode criar personagens divertidos, expressões surpreendentes e bonecos muito fofos. Use a imaginação!

O livro, do ponto de vista pedagógico, pode ser uma excelente oportunidade de aprender fazendo, ativar o lúdico e as várias áreas do conhecimento.

R$ 55,00

Comprar esse livro
Temas principais: Reciclagem, criatividade e ludicidade;
Tema transversal: Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, Ciências e Música.
Sugerir outras atividades de reciclagem; Inventar histórias com os personagens, fantoches e bonecos criados; Divulgar as atividades nas outras séries; Fazer uma exposição dos objetos criados.