Antologia poética - Cecília Meireles

Antologia poética - Cecília Meireles
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Cecília Meireles ,Cecília Meireles
Edição: 3ª edição
Formato: 16 x 23 cm
336 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 490 gramas
ISBN: 978-85-260-1778-8
Código de Barras: 9788526017788

Autor (a) : Cecília Meireles

Sinopse

Antologia poética Cecília Meireles, coletânea publicada pela primeira vez em 1963, um ano antes de sua morte, é a única cujos textos foram escolhidos pela própria poeta. Composta por poemas retirados de diversos livros seus, inclusive alguns textos inéditos – a obra revela, assim, um precioso autorretrato da escritora. Uma obra sobre as pequenas maravilhas da vida até os questionamentos sobre o destino do mundo e da humanidade.

A autora no prefácio comenta: Há muita maneira de fazer-se uma antologia e não se sabe qual seja a melhor. Pode-se usar um critério estético, ou didático, ou outros, conforme o objetivo que se tenha em vista. Para o leitor, a melhor antologia é a que ele mesmo organiza, ao eleger, na obra completa de um escritor, aquilo que mais lhe agrada, embora com o passar do tempo se possa ver como o gosto pessoal varia, e o que nos agrada numa época já não nos agrada igualmente noutra, tão volúveis somos em nossas preferências e tão diferentes as perspectivas, no caminho a nossa evolução.

R$ 95,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Solidão, autoconhecimento, natureza, liberdade, vida/morte, lirismo, Inconfidência Mineira;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Arte.
Ler o prefácio e o sumário para conhecer a organização do livro; Ler o índice dos primeiros versos e escolher alguns que lhe chamem a atenção; Ler integralmente estes poemas; Criar ilustrações para estes poemas.
Vídeos

Cecília Meireles - Toni Brandão lê o poema Motivo

Ver mais vídeos sobre a obra