Os homens de cavanhaque de fogo

Os homens de cavanhaque de fogo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 8ª edição
Formato: 16 x 23 cm
136 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-2276-8
Código de Barras: 9788526022768

Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Luiz Maia

Sinopse

Um dos assuntos mais frequentes da literatura de ficção é a existência de extraterrestres. Há, inclusive, diversos estudos fora da ficção, como a ufologia, que estuda a presença de seres vivos em outros planetas. Em Os homens de cavanhaque de fogo, Orígenes Lessa conta, com equilíbrio e sensibilidade, a história de uma nave que pousa sobre a Terra, com seres pequeninos, de barbichas vermelhas que lembram uma chama.

Durante a visita, escolhem como interlocutor Gil Vicente, um menino esperto, mas ainda imaturo, que ganha um presente especial desses seus novos amigos: superpoderes! O menino, dotado desse presente, embarca numa aventura que começa com muito divertimento, mas que entra por dúvidas e conflitos, e termina por lhe abrir os olhos para o conhecimento e um convívio social mais saudável com amigos e familiares.

– É uma bola… É um balão… Eu acho que é a Lua que vem descendo… Os três garotos olhavam espantados para o céu. Nenhum deles vira a subida. Mas todos viam que alguma coisa descia, vagamente luminosa, aparentemente redonda. Descia e crescia. Em luminosidade e tamanho. 

R$ 65,00

Comprar esse livro