As meninas e o poeta

As meninas e o poeta
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Manuel Bandeira ,Manuel Bandeira
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 26 cm
88 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 260 gramas
ISBN: 978-85-260-2196-9
Código de Barras: 9788526021969

Autor (a) : Manuel Bandeira
Ilustrações : Mauricio Negro
Seleção : Elias José

Sinopse

Manuel Bandeira, em razão de seus problemas de saúde, manteve-se solteiro, mas tinha muitos amigos casados e com filhos. Visitava os amigos sempre, convivendo carinhosamente com eles e as crianças. Como poeta, achou o melhor jeito de homenageá-los: oferecer-lhes poemas.

Em datas festivas, Manuel Bandeira alinhou muitos poemas-dedicatórias que distribuía como presentes. Poemas realizados ao sabor do momento, entre as famílias de sua mais afetuosa convivência ou quando uma ocasião especial sugeria. As meninas e o poeta traz parte desse material, aqui organizado pelo escritor Elias José, que selecionou os poemas com cuidado e afeto, como o poeta ao escrevê-los. Nesta nova edição, as ilustrações e projeto gráfico do artista Maurício Negro romantizam ainda mais os poemas carinhosos do nosso poeta de Pasárgada.

Rosalina / Rosa ou Lina? / Lina ou Linda? / Flor ainda! / Flor purpúrea, / Mais singela / Que Adozinda: / Rosalina!/ Rosalinda!

R$ 69,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Afetividade, homenagem e humor;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Artes;
Ler oralmente os poemas; Escolher o que mais gostou e justificar a escolha; Escolher dois poemas e criar um cartão de aniversário; Pesquisar sobre a cidade natal do escritor.