Bumba meu boi bumbá

Bumba meu boi bumbá
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Roger Mello
Edição: 4ª edição
Formato: 20,5 x 27,5 cm
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 380 gramas
ISBN: 978-85-260-2410-6
Código de Barras: 9788526024106

Autor (a) : Roger Mello

Sinopse

A tradição popular é inspiração de Roger Mello em vários de seus livros para crianças. Nesta obra, temos o reconto para o auto do boi, um folguedo popular que conta a morte e ressurreição de um boi sacrificado pelo Pai Francisco para atender ao desejo de sua mulher Catirina, grávida, que sonhava em comer a suculenta língua do boi do patrão.

Com capa dura e nova diagramação, Roger Mello, além de ter revisto todo o texto, com cuidado a cada palavra e métrica, incluiu uma nova ilustração e novas vinhetas.

A obra traz em si uma manifestação popular conhecida em todo o país, sendo uma das festas mais importantes do folclore brasileiro.

Desta vez, ele (Roger) vem beber na fonte da arte popular, aquela maravilhosa criação coletiva e anônima que nos dá folguedos e cantigas de roda, máscaras e fantasias, danças e músicas eternas. E cada vez que um artista de formação erudita reencontra o que vem sendo feito há anos por nossa gente de pé no chão e mão calejada, brota uma síntese cultural que nos enriquece a todos. Um ponto original que se soma ao infinito bordado brasileiro.”

Ana Maria Machado (texto de quarta capa).

R$ 75,00

Comprar esse livro