» Leia mais"/> » Leia mais">

Dave Santana

Dave Santana nasceu em Santo André-SP e sempre cultivou a paixão pelo desenho. Desenvolveu versatilidade no traço, trabalhando como caricaturista e ilustrador para várias editoras e em diversas publicações, tanto no Brasil quanto no exterior.

Em 2006, foi contemplado com a menção Altamente Recomendável FNLIJ pelas ilustrações do livro Histórias do Brasil na Poesia de José Paulo Paes, publicado pela Global Editora. Em 2011, teve o privilégio de participar da exposição Linhas de Histórias, um panorama do livro ilustrado no Brasil sob a curadoria de grandes expoentes da ilustração brasileira.

Dave tem se dedicado cada vez mais à produção de trabalhos autorais, sempre valorizando a ilustração como uma maravilhosa forma de contar histórias através de imagens. Publicou pela Global os infantis O Pequeno Crocodilo, em 2009; Galo Bom de Goela, em 2011; o mais recente, Cadê Meu Cabelo?, e muitos outros. Ilustrou também livros de grandes autores como O Outro Brasil Que Vem Aí, de Gilberto Freyre; Os Escorpiões Contra o Círculo de Fogo, de Ignácio de Loyola Brandão; e Sequestro Em Parada de Lucas, de Orígenes Lessa.

Livros do autor