Todas as cores do mar

Todas as cores do mar
Ficha Técnica

Editora: GAIA
Coleção: Ficção
Edição: 2ª edição
Formato: 26 x 21 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-7555-271-1
Código de Barras: 9788575552711

Autor (a) : Luís Pimentel
Ilustrações :

Sinopse

O escritor Luís Pimentel, com mais de vinte títulos destinados ao público infantojuvenil, em Todas as cores do mar cria uma história de encantar... Sonho e realidade... A imaginação transforma o desejo em realidade. A imaginação é, portanto, o ponto de partida e de chegada. Marina nasceu numa cidade pequena. [...] A menina jamais vira o mar, que morava apenas no seu pensamento. Mas o conhecia, onda por onda, fazendo marolas no seu entendimento. [...] Banhava-se no rio, sem medo do frio. Mas sempre pensando na hora de mergulhar: Bem que eu preferia o mar [...] E como era de se esperar, chegou finalmente o dia de Marina ver o mar.
O desejo da menina de conhecer o mar, suas cores, suas ondas, sentir o sal, pisar a areia, ver onde o sol se esconde e a concretização desse sonho, narrados com sensibilidade e ilustrados pelas cores e traços fortes de Fê, convidam a uma viagem ao mesmo tempo imaginária e real.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Temas principais: Aventura, imaginação, sonho e desejo.
Temas transversais: Ética, meio ambiente e pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências e Arte.
Brincar de: meu desejo é viajar para... Conhecer outras histórias à beira-mar, histórias de além-mar, histórias do mar etc. Criar um diálogo entre Marina e uma outra criança que more em uma outra cidade que tenha mar. Investigar sobre algumas cidades da costa brasileira e criar cartões postais.