O menino que não teve medo do medo

O menino que não teve medo do medo
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Ignácio de Loyola Brandão ,Ignácio de Loyola Brandão
Edição: 7ª edição
Formato: 18 x 26 cm
48 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 203 gramas
ISBN: 978-85-260-1021-5
Código de Barras: 9788526010215

Autor (a) : Ignácio de Loyola Brandão
Ilustrações : Lelis

Sinopse

Em O menino que não teve medo do medo, o narrador-personagem, um menino, conta como o seu comportamento e o das pessoas de sua cidade se transformaram depois do aparecimento de uns cães.

Há seis noites os cachorros rosnavam, uivavam, gemiam. (…) De dia, os cachorros desapareciam, misteriosamente. (…) Era coisa diferente, um perigo novo e ninguém tinha ideia de como enfrentar. Os cidadãos sentem-se desprotegidos porque as autoridades nada fazem para pôr um fim à situação.

Ignácio de Loyola Brandão, tomando o ponto de vista do menino, cria uma história em que, por meio do absurdo das situações apresentadas, o leitor depara-se com uma situação maior e mais complexa do que pode parecer no início. Ação, suspense, mistério, crítica social, ambiguidade entre o real e o irreal. Uma excelente leitura para iniciar o aluno na prazerosa tarefa de desvendar os segredos de um bom texto literário.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e medo;
Tema(s) transversal(is): Ética, trabalho/consumo, e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Discutir sobre a influência da mídia na opinião pública; Discutir sobre os medos que temos hoje; Pesquisar sobre crendices populares; Pesquisar sobre personagens da História que se destacaram por sua coragem e ousadia.