Arca de Noé e outras histórias

Arca de Noé e outras histórias
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 4ª edição
Formato: 14 x 21 cm
40 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 62 gramas
ISBN: 85-260-0481-6
Código de Barras: 9788526004818

Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : César Landucci
Ilustrações : Mauricio Negro

Sinopse

Orígenes Lessa dedicou grande parte de sua produção literária, quarenta títulos, às crianças e aos jovens brasileiros. Na apresentação deste livro, Maria Eduarda de Almeida Vianna Lessa comenta: Arca de Noé e outras histórias trata de ética, área do comportamento meio fora de moda. Ou melhor, trata da ética religiosa, assunto mais fora de moda ainda. Todavia, consideramos difícil viver sem ética/moral.

Orígenes Lessa ao resgatar, de forma simples e agradável, sete passagens bíblicas – “Arca de Noé”, “A Torre de Babel”, “Muralhas de Jericó”, “O Gigante Golias e o Pequeno Davi”, “Daniel”, “Jonas” e “Eis o Cordeiro de Deus” – coloca a possibilidade de o jovem leitor refletir sobre a conduta humana na sociedade contemporânea. Pois os homens voltaram. Envergonhados. E nem terminaram a torre, até hoje conhecida como Torre de Babel. A torre da confusão das línguas, onde ninguém se entende, e não se falam palavras de amor, que Deus gosta de escutar.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e religiosidade;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Ler e compreender as histórias; Procurar em jornais e revistas situações semelhantes às das histórias da Bíblia; Dramatizar as histórias, trazendo as situações para os dias de hoje; Conhecer outras religiões, suas crenças e valores.