O asteroide

O asteroide
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 4ª edição
Formato: 14 x 21 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 127 gramas
ISBN: 978-85-260-1530-2
Código de Barras: 9788526015302

Autor (a) : Lúcia Machado de Almeida
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Lúcia Machado de Almeida, uma escritora constantemente atenta ao mundo em transformação, sempre se revelou muito capaz de instigar a curiosidade do leitor, por isso suas histórias atraem tanto o público juvenil. Em O asteroide, uma narrativa de ficção científica, há um clima de aventura e suspense do começo ao fim.

A história conta que, durante uma guerra atômica mundial, apenas dois povos de raças e culturas diferentes sobreviveram. Um criou uma enorme comunidade debaixo da Terra e o outro desenvolveu uma gigantesca colônia submarina. Apesar de existir entre eles uma antiga inimizade, havia também um pacto de juntos decifrarem os mistérios do Cosmo. Dias depois o Líder (como era também chamado o Sábio) recebeu o aviso de que chegaria uma comissão chefiada por cientistas do grupo do Sábio Marinhos, num encontro para discutirem a aparição do asteroide.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Solidariedade, desafio, investigação;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, trabalho;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Arte.
Reconstruir a história através de um jogo e/ou através de história em quadrinhos; Criar um glossário com as palavras desconhecidas; Elaborar um encarte com as últimas descobertas no campo da Genética; Investigar sobre a explosão das bombas atômicas americanas em Hiroshima e Nagasaki em 1945.