Ciranda de anel e céu

Ciranda de anel e céu
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Sylvia Orthof ,Sylvia Orthof
Edição: 4ª edição
Formato: 22 x 27,5 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 115 gramas
ISBN: 978-85-260-1130-4
Código de Barras: 9788526011304

Autor (a) : Sylvia Orthof
Ilustrações : Cláudia Scatamacchia

Sinopse

Vamos todos cirandar! Esse é o convite que Sylvia Orthof nos faz com Ciranda de anel e céu. Brincando com os sons, rimando aqui e ali, dando vida às palavras que cantam e dançam, a autora nos leva a rodar e a dançar com Dona Lia – senhora velha e gozada -, com o Sol, com os cirandeiros. – O, cirandeiro,/ o, cirandeiro-ó,/ a pedra do teu anel/ brilha mais do que o Sol. Pronto! O Sol ouviu aquilo tudo, enjoou de verso rimado, ficou pelando de ódio, não admitia que um simples anel de cirandeiro brilhasse mais do que ele…

Mas a magia dos sons da ciranda acaba por superar as dificuldades. Enquanto Sylvia Orthof, poeticamente, tece imagens sensíveis com as palavras, criando o clima mágico do vaivém dos sons, as ilustrações de Cláudia Scatamacchia – que reinventa a linha, revigora o traço, persegue sombras, busca luzes, saboreia cores – ampliam o prazer de ler.

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Comportamento e fantasia;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Arte.
Confeccionar bonecos representando figuras do folclore brasileiro; Contar histórias a partir deles; Ler outras lendas do folclore brasileiro; Montar três baús, com elementos que representem as culturas que participaram de nossa formação étnica.