O bicho-carpinteiro

O bicho-carpinteiro
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Jovens Inteligentes
Edição: 2ª edição
Formato: 14 x 21 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 85-260-0583-9
Código de Barras: 9788526005839

Autor (a) : Roberto Athayde
Ilustrações : Mauricio Negro
Ilustrações : César Landucci

Sinopse

Ao descobrir os primeiros sinais de sua sexualidade, Rudá relacionou-a à existência do bicho carpinteiro. Perguntou, então, para a mãe, para o pai, para o padre e para os colegas da escola e ninguém lhe explicava que bicho era aquele. Embora não fosse um bom aluno, gostava de ler. Não o que os professores mandavam, apenas aquilo por que tinha interesse. Refugiou-se na biblioteca pública na esperança de encontrar em algum livro de zoologia respostas para o que tanto o intrigava. Nada descobriu, porém muito aprendeu sobre a fauna e a flora do Brasil e de muitos outros países. Sobre o bicho carpinteiro, começou a aprender na prática.

Com relação a obra, O bicho-carpinteiro, o autor Roberto Athayde comenta: A identidade do bicho carpinteiro pode ser descoberta num livro difícil de achar, mas também pode surgir em qualquer esquina da vida: no teatro, no cinema, ou até quando a pessoa se olha no espelho.

 Altamente Recomendável para o Jovem 1998 (FNLIJ)

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Sexualidade, adolescência, escola;
Tema(s) transversal(is): Ética, sexualidade, saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Arte;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ/1998).
Discutir os conflitos sexuais vividos pelo personagem; Conhecer mais sobre os livros e as músicas citados na história; Elaborar um questionário para entrevistar adolescentes sobre o uso de preservativos; Trabalhar estatisticamente o questionário; Discutir as formas de lazer dos adolescentes de hoje.